(12) 3883-5669 / (12) 3883-5222 / (12) 3883-3482 / (12) 3882-6101 | (12) 98895-0372

Caraguatatuba

Descubra os diversos pontos turísticos de Caraguatatuba!
Litoral Norte - Hotel Mar Caraguatatuba
16 dez

Caraguatatuba

Mirante da Chegada: Situado no Topo da Serra, é o local de onde se pode enxergar toda a cidade, sua enseada e o contorno de Ilhabela. Lugar ideal para se tirar foto tendo como fundo a enseada.

Morro do Camburi: Panorama da enseada de Caraguá, e vista parcial das cidades de São Sebastião e Ilhabela. E através dele chega-se aos seguintes pontos turísticos: Pedra da Freira, Praia do Garcez, Praia do Robalo, Prainha, Pedra do Jacaré e Morro do Farol.

Pedra da Freira - Hotel Mar CaraguatatubaPedra da Freira: Situada na praia do Garcez, é uma das mais impressionantes formações rochosas do Litoral Paulista. Quem olha para a pedra nota a grande semelhança com a imagem de uma freira rezando à beira mar. O acesso é feito pela praia do Camaroeiro, Centro, e exige cuidados, principalmente com as crianças. O local também é ótimo para pescaria e cata de mexilhão.

Pedra do Jacaré - Caraguatatuba - Hotel MarPedra do Jacaré: Situada na Prainha, entre praia do Centro e a Mar1in de Sá, a 2 Km ao nor1e. Vale a pena avistar a bela escultura natural, parecida com um imenso jacaré.

Pedra do Sapo: Situada na praia Mar1im de Sá, é uma das atrações mais visitadas. A Formação rochosa atraí a atenção por sua semelhança com um sapo. O acesso é feito pela costeira, por meio de uma trilha de fácil acesso.

Morro Santo Antonio - Caraguatatuba - Hotel MarMirante Santo Antônio: O mirante possibilita uma das mais lindas vistas da cidade. Lá de cima, pode-se avistar toda a baía formada pelas enseadas de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e as ilhas da Vitória, Búzios e Tamanduá ao fundo. No alto do morro existe um pista para decolagem de asa delta. Trilha pode ser percorrida a pé, de bicicleta, moto ou carro.O acesso é bom, só existe dificuldade por ser uma subida. O início da subida do Morro é no final da Avenida Brasil.

Rio Juqueriquerê - Hotel Mar CaraguatatubaRio Juqueriquerê: O Rio Juqueriquerê é o maior da região. No passado foi utilizado para fluxo da exploração de bananas e laranjas para Inglaterra. Através de um passeio de barco ou jet ski ao longo do rio, pode-se conhecer manguezais, pássaros e flora da Mata Atlântica. Existem marinas, hotéis e clubes às margens do rio.

Ilha do Tamanduá - Hotel Mar CaraguatatubaIlha do Tamanduá: Os passeios de escuna, barcos ou jet ski até esta, que é a única ilha da cidade, são muito solicitados durante a temporada. Situa-se em frente às praias de Tabatinga e Cocanha. Não possuí infra-estrutura de serviços e moradores, sendo apropriada para pesca e mergulho. O aluguel de embarcações pode ser feito nas praias Tabatinga, Mococa e Massaguaçu.

Morro do Farol: Trilha entre a Pedra do Jacaré e a Praia Martin de Sá 40 minutos de caminhada (ida e volta). É recomendável ter um bom preparo físico, pois a subida é muito íngreme.

Lagoa Azul: Na foz do rio Getuba, no canto sul da Praia Capricómio, acontece o encontro das águas doce e salgada. Nesta lagoa também podem ser observadas as dunas de areia branca que contrastam com o céu azul gerando o nome do lugar; o relevo de concha torna o ambiente paradisíaco ao longo do rio.

Cachoeira dos Tourinhos: Situa-se na Praia Massaguaçu.

Fazenda Serra Mar: Antigamente conhecida como Fazenda dos Ingleses, a partir do início deste século, foi o principal fator de desenvolvimento da cidade, até a chegada dos turistas. No final da guerra, em 1946, a fazenda retomou a produção de cítricos, voltou ao mercado inglês e manteve esta cultura por mais de vinte anos. Com a catástrofe de 67, metade da fazenda ficou debaixo da lama. A retomada das atividades só ocorreu na década de 90, quando foi instalado um projeto pecuário de alta tecnologia no mesmo local. Abertas para visita desde que marque com antecedência, exceto fins de semana. Localizada na Av. Rio Branco, ao lado do Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves, distante cerca de 3 Km do centro.

Cachoeira do Rio Claro: Lugar ideal para entrar em contato com a natureza, no caminho encontramos plantações de cacau, cana-de-açúcar. Além da caminhada pela trilha que leva a cachoeira, pode-se banhar em suas águas.

Rodovia Caraguá: São Sebastião, cerca de 11 km, passando 200 m da ponte do Porto Novo, quase em frente da EMEI do Porto Novo, pegar estrada Petrobrás (Caraguá -Salesópolis ), por 10km. Caminhada de 1 hora (ida e volta)

Trilha do Rio Claro: Lugar ideal para entrar em contato com a natureza, no caminho encontramos plantações de cacau, cana-de-açúcar. Além de fazer uma caminhada até Pontilhões desativados. Pela Rodovia Caraguá -São Sebastião. Distância do centro até a estrada Petrobrás (Caraguá- Salesópolis) é de 11 Km, daí até o Pontilhão mais 25Km .

Morro do Canta Galo: Rio Guaxinduba(corredeiras) e piscinas naturais na Fazenda Disparada.

Rio Guaxinduba: Navegável em toda a sua extensão, bom para pescar e praticar esporte aquático.
Parque Estadual da Serra do Mar- Mais conhecido com Horto Florestal, corredeiras do rio da pedras e trilhas que levam às cachoeiras no alto da Serra.

Fazenda Disparada: A Fazenda Disparada é propriedade particular, à 3,5 km do centro da cidade e 1,5 km da principal via de acesso, sendo este trecho de terra. Surgiu na década de 60, e produz em seus 5 alqueires, melado e banana. A partir da década de 80 passou a comercializar alguns chalés e abriu para a visitação de grupos ecológicos e escolas da região, pois possui trilhas e cachoeiras em suas limitações. Atualmente a Fazenda disparada dedica-se à plantação de verduras e criação de galinha caipira, ganso, vaca e cavalo. Possui em suas dependências um restaurante com fogão à lenha destinado a atender os visitantes; quadra de futebol, cavalos e as corredeiras do Rio Guaxinduba.

Deixe uma resposta